O Monstro do Lago Ness

História/Características Físicas: O mais famoso monstro de lagos é Nessie, o monstro do Lago Ness. Seu primeiro avistamento ocorreu no século VI. São Columba, um religioso visando espalhar o cristianismo na Escócia, relatou ter salvado um homem de uma fera enorme que emergiu das águas do Lago Ness. Desde então, centenas de avistamentos foram relatados e diversas evidências fotográficas e em vídeo foram feitas. Nessie é frequentemente descrita como um ser com as costas similares às de um elefante, um longo pescoço e  a cabeça parecida com a de um cavalo. Na maioria de suas aparições, o monstro tira seu pescoço para fora da água, em forma de periscópio, como na famosa "Surgeon's Photo".

Evidências: A mais famosa foto de Nessie é, na verdade, uma farsa. Um jornalista local, se aproveitando da fama do monstro, adaptou um barquinho de brinquedo para que ele se parecesse com a criatura e tirou uma foto do brinquedo no lago, sem nenhum ponto de referência por perto, vendendo a foto para um jornal local. Ele pediu a um médico que dissesse que a foto havia sido tirada por ele, pois, por se tratar de um médico, ele tinha muita credibilidade e respeito. A foto ficou conhecida como "Surgeon's Photo", e teve fama e repercussão mundial. Anos depois, a farsa foi revelada. Muitos dizem que Nessie não existe, pois a foto que deu origem à lenda é falsa, então, é importante que se saiba que a lenda é muito mais antiga do que essa foto.


http://news.bbc.co.uk/today/hi/today/newsid_7722000/7722702.stm


O vídeo de Gordon Holmes, data de 2008 e parece mostrar uma criatura se movendo com grande rapidez, logo abaixo da superfície do lago. O vídeo foi analisado por especialistas e é legítimo, não foi alterado. A criatura filmada estava realmente na água.





Essa antiga foto tirada por Hugh Gray, em 1933, causou bastante exaltação na época, mas parece ser apenas uma foto um pouco alterada de um cachorro Golden Retriever nadando.


http://lochnessmystery.blogspot.com/2011/06/hugh-gray-photograph-revisited_26.html

Essa outra fotofoi tirada em 1955 por Peter Mcnab e mostra uma grande corcunda na água ao lado do castelo Urquhart. Análises feitas no negativo da fotografia mostraram objetos que não estava na foto original, indicando que ela havia sido alterada, porém há controvérsias.

http://www.nessie.co.uk/htm/nessies_diary/nessie.html

Teorias:
-Nessie seria um descendente de Plessiossauros ou até mesmo um plessioussauro vivo adpatado ao novo hábitat. Especula-se que ela chegou ao lago do mar pelo Rio Ness e de alguma forma conseguiu escapar da extinção.

http://wwwdino-info2.blogspot.com/2011/05/plessiossauro.html

-Nessie poderia estar sendo confundida com peixes muito grandes e com aparência pré-histórica que habitam o lago, como o Esturjão.


http://www.dailymail.co.uk/news/article-509098/Anglers-hook-100-year-old-monster-fish-weighing-35-stone.html


O lago: 
-Tem o fundo extremamente acidentado, com muitas cavernas e fendas embaixo d'água
-Possui a água muito escura, devido a grande quantidade de matéria orgânica presente.
-É conectado ao Oceano por pequenos canais, pelo Rio Ness e possivelmente por canais subterrâneos
-Foi modelado pelas geleiras da última Era Glacial
-Situado em uma falha geológica, sendo muito alongado e profundo, como característica desse tipo de lago
-Possui  cerca de 10.000 anos
-Comprimento: 37 quilometros
-Ocupa a área de 56,4 km²
-Profundidade: 226 metros


http://www.mysterioustimes.net/doc/PageView.php?pg=4



Nenhum comentário:

Postar um comentário