A Besta de Gévaudan

História/Características Físicas: No final do século 18, uma enorme criatura feroz, aterrorizou a região francesa de Gévaudan,no sul da frança, realizando 210 ataques, com 113 mortos, sendo que 98 foram parcialmente devorados e 49 feridos. Foi descrito como um lobo enorme do tamanho de um cavalo, com garras enormes e uma "predileção" por atacar a cabeça de suas vítimas.. O primeiro ataque ocorreu em 30 de Junho de 1764, quando uma jovem chamada Jeanne Boulet foi morta por uma fera desconhecida. Após esse acontecimento, muitos outros ataques se sucederam, com uma característica curiosa: todas as vítimas eram muito jovens e, eram em sua maioria mulheres. Matava suas vítimas com extrema violência alimentando-se delas em apenas 86% das ocasiões. Como reflexo da mentalidade da época, os ataques foram ligados ao sobrenatural e ao próprio demônio. Os camponeses pressionaram o então Rei francês, Luís XV por uma solução. O rei ofereceu seis mil libras como recompensa pela morte da fera e enviou Martin Denneval, um especialista em caça de lobos, que falhou em sua empreitada e afirmou que a fera não se tratava de um lobo comum. Martin foi substituído pelo melhor atirador da coroa e, em 21 de Setembro de 1765, este, Antoine de Beauterne matou um animal 1 metro e 83 centímetros e 64 quilos de peso, que foi identificado por ele como a besta. O animal foi empalhado, exibido na corte o Rei Luís XV, e a recompensa paga, porém, os ataques só pararam quando uma outra fera de 58 quilos foi morta por uma bala de prata benzida por um padre. O atirador foi Jean Chastel, caçador local. 



http://pt.wikipedia.org/wiki/Besta_de_G%C3%A9vaudan

Antoine Chastel x O monstro: Antoine Chastel, filho de Jean Chastel era visto com muita suspeita pela população local, que acreditava que ele possuia algum tipo de ligação com a besta. Antoine tinha comportamentos estranhos e vivia recluso com os animais selvagens. Fez uma viagem a serviço para a áfrica para lidar com animais exóticos e estranhos e suspeitava - se que ele possuia uma espécie de Hiena híbrida. Quando seu pai matou o monstro ele desapareceu. Diz-se também, que  para matar a fera, Jean Chastel simplismente a chamou para depois abatê-la, criando suspeitas de que o monstro era realmente dele e de que ele havia o treinado.



http://pt.wikipedia.org/wiki/Besta_de_G%C3%A9vaudan

Evidências: A existência da besta é um fato histórico comprovado. As mortes, os sobreviventes e a exposição de seu posssível corpo na corte do rei foram documentados.


http://www.dinosoria.com/bete_gevaudan.htm

Teorias: A Besta de Gévaudan foi relacionada à Hienas, Lycaons, e até a animais já extintos, como os Mesoniquídeos.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Besta_de_G%C3%A9vaudan

A história da Besta de Gévaudan foi contada no filme " Le Pacte des Loups", "O Pacto dos Lobos" no Brasil e "Brotherhood of the Wolf" nos Estados Unidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário