O Tubarão Gigante

História/Características Físicas: O Carcharodon Megalodon, ou Megalodonte, foi um tubarão enorme, extinto a cerca de 1,5 milhões de anos, que podia alcançar até 20 metros e cinquenta toneladas. Existem no entanto, pessoas que acreditam que o Megalodonte pode ainda estar vivo, vivendo em mares profundos. No entanto, cientistas argumentam que o Megalodonte era um tubarão que vivia em zonas costeiras, porém há quem diga que ele pode ter se adaptado às águas mais profundas com o passar do tempo. Existem diversas evidências e testemunhas que podem comprovar a existência desse enorme predador nos dias de hoje. No Mar de Cortez, por exemplo, testemunhas afirmam terem visto tubarões monstruosos, do tamanho de um caminhão e com mais de 40 toneladas. Alguns acreditam que esses monstros, denominados localmente de "Demônios Negros" podem ser uma população remanescente de Megalodontes. 

http://www.downloadswallpapers.com/download-megalodon-tubarao-12412.htm


Evidências: 
-Em 1875 dois dentes de Megalodonte foram encontrados por um expedição, e datação dos mesmos indicava que possuiam apenas de 10.000 a 15.000 anos, o que poderia indicar, se a datação foi precisa, que os Megalodontes não foram extintos a 1,5 milhões de anos, como se pensava anteriormente, e ainda, que existiram em uma época na qual já existiam os seres humanos modernos. 

-Em 1918, o naturalista australiano David Stead recolheu relatos de marinheiros experientes, homens que estavam familiarizados com baleias e tubarões enormes, e que mesmo assim se recusavam a voltar ao mar por estarem aterrorizados, após terem seu equipamento destruído, ou sua pesca roubada  por tubarões gigantes, que eles descreveram como completamente brancos e tendo de 35 a 90 metros de comprimento. Essas proporções parecem inacreditáveis e exageradas, porém, que tipo de animal poderia ter assustado tanto esses experientes marinheiros?

-Nos anos 60, o experiente capitão de um barco de pesca de 26 metros, relatou que um tubarão no mínimo do mesmo tamanho do barco foi avistado passando ao seu lado em uma viagem de pesca. A tripulação se recusou a comentar o avistamento oficialmente, ao contrário do capitão.

-Na Austrália, um tubarão branco de cerca de três metros foi encontrado morto com imensas marcas de mordidas de um tubarão que segundo especialistas poderia ter cerca de seis metros, um tamanho que tubarões brancos podem atingir, o que não impediu que a foto fosse indicada na internet como uma evidência real da existência do Megalondonte nos dias de hoje.


http://news.sky.com/home/world-news/article/15419981

2 comentários:

  1. 5 metros ? 3 né, Nelson Rubens ! kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Sim, foi um erro de conversão, não foi intencional. Corrigido, Obrigado. kkkkkk

    ResponderExcluir