A Serpente Gigante do Monte Tsurugi

História/Características Físicas: O Monte Tsurugi, na ilha japonesa de Shikoku é um local cercado por lendas e mistérios. Segundo uma lenda local o monte é na verdade uma pirâmide construída pelo homem. Um outra lenda diz que o monte é o local onde o tesouro do Rei Salomão foi enterrado e é guardado por uma serpente enorme. O que parece ser apenas uma lenda, intriga muitos moradores do local, já que essa serpente "guardiã do tesouro" já foi avistada em inúmeras ocasiões.


http://www.visit-toyama.com/image_upload/_large/20042_02.jpg

Evidência: O encontro mais famoso com a serpente ocorreu em 1973, quando um grupo de três trabalhadores florestais relataram ter avistado uma serpente de escamas pretas brilhantes de 10 metros de comprimento, grande como um poste telefônico. O animal produzia um alto som sibilante. Nos meses que se seguiram os oficiais locais organizaram uma caça ao monstro em grande escala, contando com a ajuda de centenas de voluntários. Embora a criatura em si não tenha sido encontrada, foram encontrados grandes rastros semelhantes a rastros de cobra porém com 40 centímetros de largura. Os pesquisadores também passaram por inúmeras árvores caídas.

- Um museu de história local possue em sua coleção uma enorme mandíbula com 34 centímetros de diâmetro que muitos acreditam ser de uma serpente gigante, porém também há quem diga que é uma mandíbula de tubarão.


http://pinktentacle.com/2008/05/seven-mysterious-creatures-of-japan/

Teorias: Não existem muitas teorias específicas a respeito da serpente gigante do Monte Tsutugi, porém pode se tratar de uma espécie desconhecida pela ciência ou até mesmo de uma criatura que jugava-se estar extinta.

http://www.cryptomundo.com/cryptozoo-news/cordoba-snake/

Nenhum comentário:

Postar um comentário