"Shooting Bigfoot" - Apenas o começo do mistério

A Minnow Films exibiu pela primeira vez o polêmico filme "Shooting Bigfoot" em 30 de Abril, no prestigiado festival de cinema canadense "Hot Docs". O filme, anteriormente chamado de "Of Men and Monsters", foi desde o início envolto por uma série de polêmicas e boatos, tendo sido ligado a Rick Dyer, conhecido por ter sido responsável em 2008 por uma farsa que ficou muito famosa, na qual expôs um corpo falso de Pé-Grande. Toda a controvérsia foi gerada por um vídeo feito de dentro de uma barraca de acampamento, uma série de boatos e uma declaração de Rick Dyer, que mais tarde confirmou que o vídeo era autêntico e tinha sido durante a produção do documentário "Shooting Bigfoot". Toda a história original e o vídeo podem ser encontrados nesse post: "Bigfoot - Vídeo intrigante e  história polêmica". Pouco antes do lançamento a Minnow Films deu a seguinte declaração sobre o filme:

"Estamos cientes de que houve muita especulação sobre esse documentário. Nós não disponibilizaremos mais informações sobre o filme antes de sua exibição no festival "Hot Docs" no Canadá, no final de Abril. No entanto, podemos confirmar que o filme contém Rick Dyer, Tom Biscardi, Dallas e Wayne, e contém cenas dramáticas filmadas na floresta."

Assita abaixo também o trailer liberado pela Minnow Films:





O filme mostra apenas no final a morte do Pé-Grande e alguns que assistiram o filme classificaram a filmagem como extremamente intrigante, enquanto outros declararam que era claramente apenas um homem em uma fantasia. O filme ainda não pode ser encontrado na internet, mas uma foto da suposta criatura mostrada no filme, apelidada de "Hank", foi obtida ilegalmente, segundo a própria Minnow Films em comunicado com o site "Cryptomundo" e está circulando pela internet:


http://www.cryptomundo.com/bigfoot-report/reviewed-shooting-bigfoot/

O filme se mostrou ser apenas o começo do mistério e continua causando muito rebuliço, tendo Rick Dyer deixado a comunidade criptozoológa alegando ter recebido diversas ameaças a si e a sua família. Rick também alegou que o corpo de "Hank" será mostrado ao mundo em 15 de Agosto de 2013, no aniversário de 5 anos de sua farsa de 2008, e que escreverá um livro sobre o ocorrido. Alguns outros ingredientes da controvérsia são um sem-teto que afirma ter testemunhado a produção do filme e que se trata de uma farsa, a instituição de Rick Dyer "Team Tracker", que vende afiliações para pessoas que desejam procurar pelo Sasquatch e ver o corpo de Hank, e a conhecida instituição "Facebook Find Bigfoot", que recentemente suspendeu suas operações temporariamente, e apoia veementemente a história de Rick Dyer e a existência de um corpo. Novamente, devemos esperar até o dia 15 de Agosto para mais informações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário