Monstro do Lago Ness aparece em imagem de radar

Marcus Atkinson, de 43 anos, captou no Lago Ness, uma imagem de sonar muito intrigante, de uma criatura desconhecida a uma profundidade de 23 metros. A criatura, de 1 metro e meio de largura lembra uma enorme serpente e seguiu o barco de Marcus por dois minutos. A imagem foi capturada na Baía de Urquhart, um local conhecido por ser um local frequente de avistamentos de Nessie. Marcus disse que estava deixando clientes no castelo de Urquhart e, quando se dirigia para outras companhias de turismo, avistou o objeto no sonar. Segundo ele o objeto possui um formato muito estranho, que nunca havia sido visto por ele nem por outros barqueiros experientes da região aos quais ele mostrou a imagem.

"Eu vi muitas fotos nos 21 anos em que estive aqui, mas essa é a imagem mais clara até agora. Sem dúvidas há algo no lago."

Segundo o Dr. Simon Boxall, a imagem não passa de uma grande concentração de algas e zooplancton, que existiria em uma termoclina (variação da temperatura em uma determinada profundidade), porém é bem improvável que uma concentração dessa natureza estivesse seguindo um barco por dois minutos.

http://www.mirror.co.uk/news/weird-news/loch-ness-monster-new-photo-801426

2 comentários:

  1. muito intrigante essa leitura de sonar. Quais são os principais crptídeos brasileiros?

    ResponderExcluir
  2. A maior parte dos criptídeos brasileiros estão situados na região amazônica, como a Sucuriju(Uma sucuri gigante)e o Mapinguari (Possui uma ficha no blog). Outros critpídeos brasileiros conhecidos são o Minhocão (minhoca gigante) e o Chupa-Cabras, cuja lenda não teve origem no Brasil, porém já houveram relatos sobre ele aqui.

    ResponderExcluir