Champ

Hsitória: Champ é criatura que dizem habitar o Lago Champlain, localizado na fronteira do Canadá com os Estados Unidos. Conhecido como o "Nessie" americano, Champ foi avistado pela primeira vez por Samuel de Champlain, embora os Iroquois, indígenas que viviam as margens do lago antes mesmo dos europeus chegarem, já contavam histórias sobre uma criatura gigante vivendo nas águas geladas do lago.

Evidências: A mais famosa foto de Champ foi tirada por Sandra Mansi no verão de 1977, quando ela e sua família estavam fazendo um piquenique às margens do lago, e, de repente, a enorme criatura emergiu das profundezas do lago. A família saiu correndo do local, mas não antes da famosa fotografia ser tirada. Essa foto foi analisada e não foi alterada. Análises feitas na fotografia indicam que a criatura na água possui cerca de 4 metros de comprimento e possui incrível semelhança com o Plessiossauro.



Abaixo uma copilação de evidências em vídeo de Champ





 Características físicas: Champ é, na maioria das vezes, descrito como animal muito semelhante a um plessiossauro, assim como Nessie. Também já foi descrito como uma enorme serpente que se move com grande velocidadem, possuindo a cabeça similar a de um cavalo com a pele lisa e preta , sem escamas, assim como Ogopogo.

Teorias:
-É uma enguia, proveniente do mar que ficou presa no lago e que graças a grande oferta de alimento nesse ambiente, chegou a tamanhos enormes.



-É um Basilosaurus que escapou da extinção.

-É uma espécie de réptil desconhecida pela ciência, denominada Cadborosaurus



-Champ seria um descendente de Plessiossauros ou até mesmo um plessioussauro vivo adpatado ao novo hábitat. Especula-se que ela chegou ao lago pelo mar e de alguma forma conseguiu escapar da extinção.
http://en.wikipedia.org/wiki/File:Plesiosaurus2.jpg
-Champ poderia estar sendo confundido com peixes muito grandes e com aparência pré-histórica que habitam o lago, como o Esturjão.






O lago:
-Tem o fundo extremamente acidentado, com muitas cavernas e fendas embaixo d'água
-Possui a água muito escura, devido a grande quantidade de matéria orgânica
-É conectado ao Oceano ao norte pelo rio St. Lawrence e ao sul pelo Rio Hudson
-Comprimento: 201 quilometros
-Ocupa a área de 435 km²
-Profundidade: 120 metros
-Possui cerca de 10.000 anos



Nenhum comentário:

Postar um comentário