Nahuelito - O monstro de lago sul-americano

História/Características Físicas: Todos os famosos monstros de lagos dos quais escutamos histórias, são do hemisfério norte: Escócia, Canadá, Turquia, etc. Mas existe um representante do hemisfério sul também muito conhecido: Nahuelito, do lago Nahuel-Huapi na Patagônia, Argentina. Nahuelito é descrito como uma grande criatura muito similar  à um plessiossauro. O iníco de sua lenda data de 1910, mas evidências de boa qualidade são escassas, sendo a maioria delas suspeitas de terem sido alteradas. Como em muitos outros casos de monstros de lagos, indígenas nativos do local já contavam histórias sobre enormes criaturas que vivam no lago. No lago vizinho ao Nahuel Huapi, também existem relatos de avistamentos de criaturas desconhecidas.

Evidências: Essas fotos foram enviadas por um anônimo para o jornal argentino "El Cordillerano" em 2006, com a seguinte mensagem:

"Este não é um tronco de árvore com uma forma caprichosa. Isto não é uma onda. Nahuelito mostrou seu rosto. Lago Nahuel Huapi, sábado, 15 de abril, 09:00. Eu não estou dando os meus dados pessoais para evitar dores de cabeça futuras."

O único problema com essas fotos, é a falta de pontos de referencia, para que possamos ter uma noção do tamanho do objeto que aparece na foto. Vide história da "Foto do cirurgião", foto mais famosa do Monstro do Lago Ness, que era na verdade apenas um brinquedo.

Cryptomundo
http://www.cryptomundo.com/cryptozoo-news/nahuelito-pix/
Cryptomundo
http://www.cryptomundo.com/cryptozoo-news/nahuelito-pix/




Essa foto foi capturada em 17 de Novembro de 2010 por Carlos Padilla no lago vizinho ao Nahuel Huapi, o Mascardi. O consenso geral é o de que a imagem foi manipulada, adicionando-se olhos e dentes à foto de um tronco. Abaixo a foto original e em seguida a recriação da foto feita por Melissa Clancy.


Cryptomundo
http://www.cryptomundo.com/cryptozoo-news/nahuelito-pic09/



Cryptomundo
http://www.cryptomundo.com/cryptozoo-news/nahuelito-pic09/




Outras fotos do monstro:


As duas primeiras fotos são farsas, as outras duas também tem grande possiblidade de serem, mas nada foi provado.

Wikipedia
http://es.wikipedia.org/wiki/Archivo:Nahuelito.jpg

BCSCC



http://asusta2.com.ar/2010/09/09/nahuelito-el-monstruo-del-lago-nahuel-huapi/
O lago:
-Ocupa a área de 529 km²
-Está a 765 metros acima do nível do mar
-Profundidade máxima de 438 metros
-Grande diversidade de peixes
-Curiosa existência de aves estritamente marinhas
-Águas trasnparentes
-Suscetível a grandes variações de temperatura



http://en.wikipedia.org/wiki/Nahuel_Huapi_Lake
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário