Mokele-Mbembe - O mistério do Congo

História/Características Físicas: O Mokele-Mbembe é uma criatura enorme, idêntica a um dinossauro saurópode que dizem habitar as selvas do Congo, na África. Mokele-Mbembe, do lingala "aquele que interrompe o fluxo dos rios",é alegadamente do tamanho de um elefante e passa grande parte do tempo na água, em rios e pântanos. De pele avermelhada ou acastanhada e grande cauda, o animal foi citado pela primeira vez em 1776 por um padre francês que disse ter encontrado pegadas de 90 centímetros de circunferência. Relatos de experientes guias de caça dizem que a criatura possue longo pescoço e vive em grutas de barro na margem do rio e alimenta-se exclusivamente de vegetais. O Mokele-Mbembe é conhecido também pelos pigmeus locais que acreditam em sua existência a centenas de anos e até mesmo leituras de sonar suspeitas já foram registradas no local.

Evidências: Por essa lenda se localizar em um território bastante selvagem e pouco habitado a quantidade de evidências são poucas mas existem algumas, como esse vídeo de 1992 de uma criatura atravessando o rio. O ser parece muito com um elefante mas o que é estranho é que ele submerge completamente em um trecho do vídeo, o que os elefantes não fazem ao nadar, deixando sempre a tromba para fora da água.



Fotos de Mokele-Mbembe e de sua pegada:


http://xfile-enigma.blogspot.com/2009/08/misteri-mokele-mbembe-makhluk-misterius.html



Kripto-Zoo
http://www.kryptozoologia.pl/mokele-mbembe,234,34,artykul.html

http://naturalplane.blogspot.com/2011/04/tracking-mokele-mbembe-legend.html


Desenho feito pelos nativos do Mokele-Mbembe


Cryptomundo
http://www.cryptomundo.com/cryptozoo-news/mm-on-tv/


Teorias:
-É um dinossauro Saurópode próximo ao Brontossauro que escapou da extinção. Como a bacia do Congo  permaneceu estável no plano geológico e climatológico e os crocodilos, parentes próximos dos dinossauros, sobreviveram com poucas alterações, a continuação de uma pequena população de dinossauros num meio isolado, estável e adequado não é impossível



http://thepopulusband.wordpress.com/2007/08/29/antes-do-primeiro-post/

Observação:
-Essa é a mesma região que escondeu o Ocapi (ver esse post) por tantos anos da humanidade. A  estabilidade climatológica e geológica da região por tantos anos pode ser a causa da existência de tantas criaturas pre-históricas na região. A dificuldade de acesso às selvas do Congo é o que está escondendo essas criaturas dos cientistas por tantos anos

16 comentários:

  1. Em um episódio de monstros do rio do discovery é contada um pouco dessa história.
    Acho completamente possível que exista! Procuram mais água na lua e agora tmbm em marte do que o que realmente habita a terra.

    Carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece um patossauro
      Uma espécie da familia braquossaoro

      Excluir
  2. Totalmente possível sua existência! Não sei estaria vivo ainda... Mas é só estudar beeeeeem afundo que se tem total certeza. Ainda tenho esperança de alguém tirar pelo menos alguma foto.

    Ericson Michel

    ResponderExcluir
  3. E possível sim faz meses que venho estudando isso e as provas que tenho são suficiente para fazer qualquer um acreditar

    ResponderExcluir
  4. Seria fascinante essas criaturas ser encontradas vivas, ia tapar a boca desses ateus metidos

    ResponderExcluir
  5. com certeza há muitas espécies de animais que o homem não conhece nesses oceanos e ilhas nunca habitáveis pelo homem ,eu acredito q ainda exista muitos vivos ainda !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. É um dinossauro! Disso não há dúvidas, olhem as pegadas, os relatos, vejam as evidências ai !

    ResponderExcluir
  7. Pô cara,tudo é disco voador, extraterretri,vampiro,monstro do pântano,frankenstein,agora falando de mundo jurássico,abominavel homen das nevis,marcianos...Caramba galera!Ocês estão sempre fazendo pouco de nois, caipiras.O que existi sim, é muito vigarista,vagabundo,mentiroso,etc..

    ResponderExcluir
  8. os dinossauros estão vivos só estão bem escondidos

    ResponderExcluir
  9. eu já vi um dinossauro na minha frente vivo eu fiquei com muito medo ;-; por isso que acredito que dinossauros ainda existem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, meu amigo!
      Gostaria de saber mais sobre o Dinossauros que você viu, eu sou um estudante dos Dinossauros.

      Excluir